quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Livros da nossa biblioteca

www.leyaonline.pt

   Elizabeth Allen estava a adorar o segundo ano no colégio Whyteleafe. No início de Outubro, já nem se conseguia lembrar de como fora o primeiro ano. Os miúdos que andavam agora no primeiro pareciam-lhe tão novinhos, tão pequenos para a idade que tinham! Pasmada, dizia para Joan, a sua melhor amiga, que certamente elas não eram tão pequenas quando entraram para o primeiro ano! Joan sorria com doçura e garantia-lhe que há um ano deviam ser tão pequenas como aqueles miúdos.
   Elizabeth sentia-se crescida por, juntamente com Joana, ser monitora do segundo ano. Andava encantada por a terem escolhido outra vez para o cargo e não se deixava desencorajar pelo seu amigo Julian.
   - Quanto tempo é que a Menina Mais Traquinas vai aguentar desta vez? - perguntava ele, com um brilho maroto nos olhos verdes. - Uma semana? Duas? Até às férias do Natal?
   - Espera que logo vês, Julian Holland. Ainda podes ter uma surpresa. Ser monitora é espetacular. O Thomas e a Emma têm ideias mesmo muito boas. Eu cá não quero manchar a minha reputação.
   Há muito tempo que Elizabeth já não era a mais traquinas e rebelde da escola, mas a alcunha ficara. E Julian adorava provocá-la com isso!
A Rapariga Rebelde está Imparável
Enid Blyton

Sem comentários:

Enviar um comentário