sexta-feira, 13 de junho de 2014

Peddy-paper "Vou conhecer a escola nova"

Apesar de a escola que vão frequentar para o ano se encontrar em profunda remodelação, ou precisamente por isso, os finalistas do 4º ano, de todas as EB1 do Agrupamento de Escolas de Caldas de Vizela, tiveram oportunidade de conhecer de forma virtual alguns espaços, de forma real outros, através de um peddy-paper, elaborado pelo professor Luís Barata.

                                          Começaram a chegar bem cedo...


                                          ... bem dispostos.


Sendo uma atividade habitual no Agrupamento, este ano apresentou duas novidades:

1º - Foram alunos mais velhos a orientar os colegas visitantes. O 7º D correspondeu às expectativas do professor e os alunos provaram ser anfitriões muito responsáveis e simpáticos.



2º - Utilizaram-se os tablets para fazer o reconhecimento dos espaços e modos de funcionamento da futura escola. Para decifrar as 35 questões que constavam no Peddy-paper, os alunos do 4º ano, orientados por dois dos colegas mais velhos, tiveram que fotografar uma série de QR code.

                          Antes de iniciar a atividade, ouviram as indicações do professor Luís Barata.


Consultaram o "Mural louco"...


                                                  A primeira resposta estava à entrada da escola...


                                                               ...depois foi sempre a andar...



... 

A biblioteca foi a fazer de conta porque neste momento ela não existe como espaço físico...


... um dos pontos mais interessantes para os alunos: o laboratório.



Enquanto um grupo de 60 alunos fez o peddy-paper,  outros 60 estiveram a experimentar o pavilhão novo.



Fizeram a sua primeira refeição na cantina da EB 2,3 e tiveram oportunidade de  ver imagens do aspeto final da escola... que vai ser muito, mas muito melhor do que foi até agora.


Saíram da visita bastante motivados para o próximo ano letivo.
 Mas antes disso, são... AS FÉRIAS!

Sem comentários:

Enviar um comentário