quinta-feira, 29 de maio de 2014

Oficinas de escrita poética

Ao longo do ano, viverem-se vários momentos de produção poética na Biblioteca da Escola. A tua inspiração também está testemunhada. No geral, as poesias resultaram muito bem. Parabéns!




O amor

O amor não se define
Numa única palavra.
É um enigma
No fundo do coração.

É algo sem explicação
Por vezes dói, por vezes faz chorar
Outras vezes é alegre e faz rir
É um misto de sensações.

Às vezes quebra corações
Outras, ajuda-os a crescer.
Acima de tudo
Faz parte do “viver”!


Mafalda Saianda, 8º E


Canção morta

Não sei o tema que vou escolher
Atiro palavras ao papel, sem perceber
O lápis guia a minha mão
Isto vai ser uma canção.
Ritmo é fundamental
Mas não me está a apetecer
O que vou fazer?
Tenho muita pena
A canção morreu sem nascer.

Diana Ribeiro, 8º D

Saudade

Partiu. Nunca mais voltou.
Foi. Apenas o seu abraço
Me ficou no coração.

Na cabeça estão os momentos, vô,
Aqueles que passei contigo.
Levaste contigo os nossos dias,
Tu, sim, eras o meu amigo.

Choro quando penso
E a saudade continua
Só a boa memória atenua
A tua ausência que perdura.


Laura Coelho, 8º D

Sem comentários:

Enviar um comentário