segunda-feira, 28 de abril de 2014

Há mais uma Biblioteca Escolar no Agrupamento


Foi inaugurada no dia 23 de abril - Dia Mundial do Livro -  a Biblioteca Escolar Joaquim Pinto, na Escola Básica Joaquim Pinto. O espaço foi aberto após passar por uma grande reforma, levada a cabo, voluntáriamente pela  Associação de Pais e Encarregados de Educação com a colaboração da professora bibliotecária da E B 2, 3 de Vizela. 
Para marcar a inauguração, a Biblioteca Joaquim Pinto recebeu a Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Vizela – Dra. Dora Gaspar; o  Diretor do Agrupamento de Escolas de Caldas de Vizela – Professor Abílio José da Costa; o  Presidente da Junta de Freguesia S. João – Sr. Mário José Oliveira. Os convidados foram recebidos pelos “Mensageiros da Biblioteca”, seguindo-se o corte simbólico da fita de inauguração que foi acompanhado pela interpretação musical do Hino da Alegria, por elementos da Escola de Música – Musicanima. Feita a apresentação do espaço, fez-se silêncio para dar lugar à declamação do poema “Um livro” de João Pedro Mésseder. Após registo de mensagens no livro da inauguração os convidados foram encaminhados para outra sala onde os livros têm outros sabores, foi o momento do lanche/ convívio preparado pelo projeto de eventos, Festas com Pinta


O dia 23 de abril também ficou marcado pela abertura da biblioteca aos alunos da Escola Básica Joaquim Pinto para requisição domiciliária. Durante os períodos da manhã e tarde, a biblioteca Joaquim Pinto recebeu os alunos, apresentou-lhes o espaço e ofereceu-lhes o cartão de leitor.
   A partir deste dia a escola conta com um espaço renovado, acolhedor, onde os alunos e professores têm acesso a um conjunto de recursos diversificados, que vão permitir o enriquecimento das aprendizagens e melhoria da qualidade da prática letiva, nomeadamente o domínio da leitura.
   Um agradecimento a todos que, de uma forma ou outra, colaboraram para a concretização deste projeto, nomeadamente Associação de Pais e Encarregados de Educação, Dona Conceição, Dona Maria, 15 de Maio, Ilustrador José Magalhães, Musicanima, Festas com Pinta e todos os outros que  apoiaram com os seus miminho e comentários otimistas.
   
                                  
                                “O que faz andar a estrada?
                                É o sonho.
                               Enquanto a gente sonhar a estrada permanecerá viva. É por isso                                                que servem os caminhos, para nos fazerem parentes do futuro”

Mia Couto

Associação de  Pais e Encarregados de Educação da EB Joaquim Pinto.


Sem comentários:

Enviar um comentário