quinta-feira, 13 de março de 2014

Livros da nossa biblioteca

www.leyaonline.com

Em cada porta há uma fotografia. Mostram-nos como éramos dantes - não assim, gastos pelo tempo, curvados pela idade e quase sem ligação com a vida. Em algumas delas veem-se fotografias de noivas sorridentes de braço dado com maridos há muito desaparecidos. Noutras, mulheres com bebés nos braços ou rapariguinhas de vestidos de comunhão brancos. Éramos belos, fortes e saudáveis. Éramos jovens. Aqui no lar da Nossa Senhora da Graça vivemos atrás destas portas. Há uma fotografia pendurada na minha como em todas as outras. Tiraram-na da velha moldura, remetida agora com os restantes retalhos da minha vida para a gaveta de baixo do guarda-vestidos. do pessoal que aqui trabalha, poucos param para a olhar e ninguém me perguntou nada a respeito dela. Devem pensar que o homem que está ao meu lado é meu marido mas, claro, nunca o foi. Teria sido impossível.
Aconteceu em Roma
Nicky Pellegrino

Sem comentários:

Enviar um comentário