segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Visita de estudo a Conímbriga

Na quarta feira, dia 27 de novembro todas as turmas do 5º ano participaram numa visita de estudo a Conímbriga, a maior cidade romana encontrada em Portugal. As suas ruínas e o Museu anexo foram considerados importantes para reforçar as aprendizagens que entretanto se fizeram nas aulas de História e Geografia de Portugal. 




"Durante esta visita às ruínas de Conímbriga pude observar: os ladrilhos, as ruínas das casas, do Forum, dos jardins, das piscinas, do aqueduto e do coliseu.
Gostei muito da visita porque me permitiu conhecer ao vivo um pouco da nossa História e da maneira como os homens viviam antigamente."

Alexandra Ferreira, 5º A

"Em Conímbriga vi muitas coisas mas a parte de que eu mais gostei foi ver as termas da muralha. E também gostei de ver  a casa de Cantaber, a maior de Conímbriga"

Beatriz Azevedo, 5º A

"... A casa dos repuxos pareceu-me bem luxuosa naquele tempo. Vi os mosaicos que estavam lindos. Fomos ao museu e adorei a maquete do Forum."

Filipa  Pacheco, 5º A

"Eu gostei de tudo, principalmente daqueles vestígios mais coloridos que se chamam ladrilhos (...) Eu aprendi muito com esta visita de estudo."

Marcela Dias, 5º A

(...) Claro que as aulas não podem ser lá mas penso que é mais interessante vermos com os nossos olhos em vez de estarmos a ver pelos livros. Acho que deveríamos visitar mais sítios como este."

Marta Inês Silva, 5º A

"Quando fomos à arena imaginei-me como um gladiador!"

Simão Oliveira

"Se não fossemos com os amigos não era a mesma coisa!"

Vasco Fontão

"Devemos repetir!"

Soraia Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário