domingo, 15 de dezembro de 2013

Pagada fotográfica do Dia das Montanhas

Na passada 4ª feira, a Biblioteca assinalou o Dia Internacional da Montanha. As atividades decorreram em duas sessões: a 1ª às 10.20 horas, a 2ª às 12.00 horas. A primeira iniciou-se com uma homenagem musical aos monumentos da natureza que são as montanhas, graças ao professor Carlos Alberto Carvalho e aos seus alunos do 8º A. Assistiram os alunos do 5º A ( Formação Cívica ) e 6º A (Educação Musical).



A provar a vontade dos pais participar nas atividades escolares dos filhotes marcaram presença duas encarregadas de educação do 5º A que leram a história "Os guardiões da floresta"




Esta sessão terminou com uma apresentação do bombeiro Miguel Ribeiro sobre o problema dos incêndios florestais nas montanhas.


A partir das 12.00 horas o professor Aníbal Ruão  debateu com os alunos do 5º B ( Apoio ao Estudo) a biodiversidade das montanhas da nossa região, incluindo o monte de S. Bento das Pêras. Esta última sessão terminou com a construção de algumas árvores em origami, com as quais se construiu a árvore de natal da Biblioteca para este ano de 2013.




Sobre as montanhas é impossível dizer tudo em tão pouco tempo, subiu-se um bocadinho da encosta
E não esqueçamos: Todos os cidadãos são guardiões das suas florestas!

Sem comentários:

Enviar um comentário