terça-feira, 15 de outubro de 2013

Livros da nossa biblioteca

                                                                                                  www.wook.pt


   Chamo-me Charles Spencer Chaplin e nasci a 16 de Abril de 1889 em Londres, cidade que diziam ser a maior capital do mundo. Londres teve importância nesse capítulo decisivo da história do mundo moderno que foi a Revolução Industrial, quando as máquinas deixaram muitas pessoas em Inglaterra na miséria e sem postos de trabalho.
   A zona de Londres onde nasci integra a tradição inglesa de pobreza. O lendário detective Sherlock Holmes refere uma rua de Lambeth em Kennington, o meu bairro. Escritores como Dickens e Woodhouse também mencionam moradas dessa zona nos seus romances. Eu não contribuí para a fama da minha Kennington natal com a literatura. Não fui romancista, mas escrevi as histórias dos meus filmes e foi na arte de fazer cinema que me destaquei como guionista, produtor, realizador, compositor a actor.
   Na Sétima Arte, o cinema, destaquei-me com filmes inesquecíveis, nos quais polícias trapalhões perdiam contra vigaristas matreiros, órfãos famintos acabavam a rir e os finais felizes correspondiam sempre a amores impossíveis.
Chamo-me...Charles Chaplin
de Luis Luque

Sem comentários:

Enviar um comentário