segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Livros da nossa biblioteca

                                                                                     soufeitadeyuki.blogspot.com


   "Temos de cortar as despesas", repetiu o diretor da faculdade. "as receitas caíram e, como o professor reconheceu ainda há momentos, os gastos têm de se adequar a essa realidade. Em conformidade, iniciámos um programa para reduzir o nosso quadro pessoal. Passei toda a semana a chamar aqui ao meu gabinete professores que não pertencem ao quadro para lhes explicar a situação e lhes dizer que, infelizmente, não podemos continuar a contar com eles, como seria o nosso desejo, devido à situação terrível em que nos encontramos". 
   O silêncio voltou ao gabinete, mais pesado que nunca. Tomás manteve os olhos cravados no seu anfitrião, tentando digerir o verdadeiro significado do que acabara de escutar. Ele próprio, tomou consciência, não pertencia aos quadros e fora chamado pelo director.
  "O professor convocou-me para...para me despedir?"
   Incapaz de se suster perante a brutalidade da pergunta, o olhar do João Água baixou para o soalho de cerejeira do gabinete. O director engoliu em seco antes de reunir coragem para voltar a encarar o seu abismado interlocutor.
   "Lamento muito, Tomás".
 A Mão do Diabo
de José Rodrigues dos Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário