quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Inauguração da EB dos Enxertos


   Ontem foi um dia cheio de emoções porque não é todos os dias que se inaugura uma escola nova no nosso agrupamento. Antes da cerimónia oficial, foram-se juntando à porta da nova escola, pais, avós, docentes e não-docentes, ansiosos pelo início da cerimónia. Tendo sido iniciada com uma surpresa preparada pelos alunos finalistas e seguida do descerrar da placa comemorativa pelo Diretor do Agrupamento, Prof. Abílio Costa e pelo Presidente da Câmara de Clada de Vizela, Sr. Diniz Costa, os presentes dirigiram-se para o espaço reservado para a cerimónia. Depois da benção da escola pelo Sr. Padre Machado, seguiram-se os discursos das personalidades presentes, pautados por palavras de esperança e por muita emoção. E aqui não podemos deixar de destacar o olhar emocionado do nosso diretor, o Prof. Abílio Costa, enquanto ia observando o desenrolar das diversas atividades e discursos. Já a chegar ao fim, foi bonita a homenagem feita ao Prof. André Ribeiro, que passou pela Escola dos Enxertos como aluno e como professor. A emoção nas suas palavras, foi tal que, por momentos, lhe foi difícil falar. 
   Resta agora que os alunos usufruam ao máximo deste espaço novo e tão bonito que ontem lhes foi oferecido. Resta também dizer que foi fantástico tê-los connosco no ano letivo passado e pedir-lhes que voltem sempre, pois aqueles sorrisos, ainda tão inocentes, vão-nos fazer falta.
   Aguardemos agora que chegue o nosso dia, o da inauguração da nova EB 2,3 de Caldas de Vizela. Até lá, o desejo é que todos saibam conviver, da melhor maneira, neste espaço em construção. E vai valer a pena!

Sem comentários:

Enviar um comentário