segunda-feira, 1 de julho de 2013

Um livro por dia...

                                                                                                www.culturminho.pt


   Todo o contador de histórias conta as histórias de que gosta, mesmo que nelas existam passagens que lhe desagradem. As que vais ler começam pelas aventuras de um Príncipe que viveu há quase mil anos, que quis ser Rei, fundar um País e conseguiu. 
   Seguem-se outras histórias de reis e de Rainhas que lhe foram sucedendo.
   Todos os peródos da vida humana têm vantagens e desvantagens. Ver ursos e javalis nas matas da Beira Baixa, como acontecia no tempo dos primeiros Reis, ou ser armado cavaleiro e participar em toeneios, ou ainda ser Rainha aos treze anos e reinar sobre numerosos súbditos, ouvir jograis e trovadores a cantarem poemas de amor, ao som dos seus alaúdes, devia ser bem agradável. No entanto, ter uma dor de dentes podia ser muito complicado, um caso para ser resolvido por um ferreiro com um alicate. Dentistas e anestesias, nesses tempos, não havia.
   Mesmo assim, há quem gostasse de ter vivido nos palácios reais ou de ter embarcado na aventura dos mares desconhecidos. Talvez haja também quem preferisse nascer no futuro e ir de viagem de férias ao planeta Marte!
Reis e Rainhas de Portugal
Maria de Lurdes Marcelo 

Sem comentários:

Enviar um comentário