quinta-feira, 6 de junho de 2013

Livros da nossa biblioteca

www.fnac.pt

   Molly Moon olhou para baixo, para as suas pernas com manchas avermelhadas. Não era a água do banho que as fazia parecer da cor da carne enlatada, pois eram sempre daquela cor. E tão magras. Talvez um dia, qual patinho feio transformado num bonito cisne, as suas pernas de joelhos metidos para dentro crescessem até se tornarem as mais belas pernas do mundo. Sonhar não custa.
   Deitou-se para trás, até os caracóis castanhos e as orelhas ficarem debaixo de água. Olhou para o tubo de luz fluorescente que estava lá em cima, para as paredes amarelas e sujas de moscas, com a tinta estalada a soltar-se, e para a mancha húmida do tecto, onde cresciam uns fungos muito esquisitos. Com os ouvidos cheios de água, o mundo parecia-lhe enevoado e longínquo.
   Molly fechou os olhos. Era uma tarde vulgar de Novembro e ela encontrava-se numa casa de banho miserável de um edifício em mau estado, a que chamavam Hardwick House. Imaginou que era um pássaro e que estava a voar por cima do casarão, olhando para baixo, para o telhado de placas cinzentas e para os jardins cheios de silvas.
Molly Moon - O Fantástico Livro do Hipnotismo
Georgia Byng 
                                                                                   

Sem comentários:

Enviar um comentário