sexta-feira, 21 de junho de 2013

Com o fim de semana à porta...

                                                                              


 Sábado, 22 de Junho, pelas 21:00 horas na Casa das Colectividades

"Em Dezembro de 1961, o Estado Português da Índia (composto pelos territórios de Goa, Damão e Diu) foi invadido e anexado pela União Indiana. Face à desproporção das forças em presença, os militares portugueses renderam-se, contra a vontade de Salazar que pretendia que resistissem até à morte. Viveram a seguir um calvário de mais de quatro meses em campos de concentração, abandonados e proscritos pelo regime.
Entre estes militares havia vários vizelenses. Reunimos alguns para nos contarem as suas experiências e assim preservarmos a memória deste importante episódio da nossa história recente".

                                                                                                www.online24.pt

Apesar de estar a ser difícil dar pela sua presença, o Verão de 2013 começou hoje. Mais precisamente, esta madrugada, às 05:04. Mas, depois de darmos uma espreitadela na página do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, ficámos mais animados. Parece que vem aí muito calor e que, finalmente, vamos sentir este Verão que teimava em não chegar. Aproveitem então o fim de semana para usufruir dele! E....


                                                                                                    www.ccvalg.pt
...já que estamos a falar de astros, não se esqueçam que no Domingo à noite vamos ter uma "Super-Lua". Isto acontece quando a Lua chega ao seu ponto mais próximo da Terra. E, como não está prevista chuva, vai ser perfeitamente visível! Bom fim de semana!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário