quarta-feira, 22 de maio de 2013

Livros da nossa biblioteca

                                                                                                  bookworms.sapo.pt
   Não há nada mais fácil do que escrever sobre homens e mulheres. Basta pertencer ao género humano. Escrever sobre as relações entre ambos os sexos é o mesmo que escrever sobre os Balcãs. Há milhares de livros publicados sobre o assunto, mas a base teórica é sempre a mesma:é suposto andarem às turras. 
   Mas a guerra dos sexos está practicamente no fim, até porque cada vez mais os sexos se confundem. As mulheres deixaram de usar saias e começaram a usar calças, e alguns homens largaram as calças para assumirem as saias. Já não se sabe bem quem é quem, e quem é que quer ser o quê. O mundo está numa confusão perfeitamente incompatível com um conflito entre sexos.
   Finda esta guerra, sem vencedor declarado, para os homens fica o maior de todos os mistérios: quem era o inimigo? Sim, os homens não fazem a mínima ideia de quem são as mulheres, do que querem, do que sentem, do que pensam, nem se esforçam por saber. Para os homens as mulheres são um enigma só comparável ao ponto cruz. Podemos passar uma vida inteira ao lado de uma sem nunca a conhecermos verdadeiramente. Homens deste mundo, quantos de vós sabem porque é que as mulheres vão juntas à casa de banho? Quantos de vós sabem porque é que elas acordam a meio da noite a chorar? Quantos de vós sabem o que é que quer dizer um "pode ser" de uma mulher?

Será que as Mulheres Ainda Acreditam em Príncipes Encantados?
Rodrigo Moita de Deus

Sem comentários:

Enviar um comentário