quinta-feira, 25 de abril de 2013

Viva a Liberdade!

   O 25 de Abril foi há 39 anos. Há 39 anos que o nosso país vive numa democracia. Apesar do momento de crise em que nos encontramos e de, às vezes, haver quem culpe esta data da situação em que estamos, o certo é que, se não estamos satisfeitos podemos dizê-lo e gritá-lo nas ruas. Temos LIBERDADE para manifestarmos as nossas opiniões. Um bem precioso que muitas vezes é desvalorizado. 
   Queremos aproveitar este dia, para homenagear um homem que esteve empenhado na defesa da democracia, que fez parte do desencadear da primeira tentativa de derrube do regime (vejam AQUI ) e que, em breve, irá deixar a nossa escola para usufruir do repouso bem merecido da reforma. Obrigada Sr. Belchior! Estamos consigo e Viva a Liberdade!
                              
                    



                                                                                
                                                                                              
                                    

 Sei que estás em festa, pá
Fico contente
E enquanto estou ausente
Guarda um cravo para mim
Eu queria estar na festa, pá
Com a tua gente
E colher pessoalmente
Uma flor no teu jardim
Sei que há léguas a nos separar
Tanto mar, tanto mar
Sei, também, que é preciso, pá
Navegar, navegar
Lá faz primavera, pá
Cá estou doente
Manda urgentemente
Algum cheirinho de alecrim
Foi bonita a festa, pá
Fiquei contente
Ainda guardo renitente
Um velho cravo para mim
Já murcharam tua festa, pá
Mas certamente
Esqueceram uma semente
Nalgum canto de jardim
Sei que há léguas a nos separar
Tanto mar, tanto mar
Sei, também, quanto é preciso, pá
Navegar, navegar
Canta primavera, pá
Cá estou carente
Manda novamente
Algum cheirinho de alecrim

Chico Buarque
Tanto Mar

Sem comentários:

Enviar um comentário