segunda-feira, 11 de março de 2013

Concurso de Leitura "Apaixonei-me por um livro"


Como escolas aLer+ as EB dos 1º, 2º e 3º ciclo promovem a participação em concursos de leitura. Em janeiro foram os alunos do 3º ciclo que se envolveram na participação do Concurso Nacional de Leitura (1ª fase) promovido pelo PNL. A eliminatória final será no dia 23 de abril, Dia do Livro, na Biblioteca Municipal Raúl Brandão, em Guimarães. A escola estará representada por alunos 3 alunos já apresentados neste jornal.
À semelhança desse concurso nacional, a equipa das bibliotecas escolares propôs-se organizar  outro para os alunos do 1º ciclo ( 3º e 4º anos) e do 2º ciclo (5º e 6º ano ), em articulação com os professores titulares de turma e o apoio dos professores de português.
A eliminatória dos alunos do 2º ciclo já foi motivo de notícia no dia 14 de fevereiro. Hoje, iniciaram-se as eliminatórias nas EB do 1º ciclo. A primeira foi entre as turmas da EB dos Enxertos e decorreu na nossa biblioteca. O livro escolhido foi "Beatriz e o plátano" de Ilse Losa. Todos os participantes se mostraram muito empenhados tendo saído apurados para a fase final, a realizar durante a Semana da Leitura, no dia 24 de abril, os leitores Beatriz Martins Carvalho e Hugo Azevedo Carneiro.


 Amanhã será a vez das EB Joaquim Pinto e EB  Lagoas!

Sem comentários:

Enviar um comentário