segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Um outro olhar...

Se, ao chegar à escola logo de manhã, eu me cruzar com o Luís, é certo que o vou ouvir cumprimentar-me dizendo Good morning!, no seu inglês perfeito. Ou então, Good "mouning", imitando a pronúncia de uma personagem da série inglesa Alô!Alô. Luís Miguel Santos Gonçalves, o nosso Coordenador de Escola, tem imenso sentido de humor!
Nascido no Porto, onde também estudou na FLUP (Faculdade de Letras da Universidade do Porto), veio viver para estes lados, mais precisamente para S. Martinho do Conde, pois casou com uma vimarenense. Tem  duas filhas, a Maria Luís com 6 anos e a Maria Clara com 3 anos. É professor há 16 anos e está há quatro anos na nossa escola.
Gosta de andar de bicicleta, mas nem sempre tenho tempo, de comer um dos grandes prazeres da vida, de estar com as filhas, de ler e de ouvir música, que sabemos ser uma das suas paixões. Pink Floyd, U2 e James são as suas bandas de referência. Perguntamos-lhe qual foi o concerto da sua vida...Pink Floyd no Estádio José Alvalade em 94! Mas, depois de pensar melhor... a Vertigo Tour dos U2, no mesmo estádio em 2004!. Está a ponderar a hipótese de ir ver os Depeche Mode ao Optimus Alive...
E ler? Gosto de ler ficção e neste momento estou a ler a Memória de Elefante de António Lobo Antunes. A escrita dele é música! Tem em lista de espera A Soma dos Dias de Isabel Allende e referiu ainda outros autores como Agustina Bessa Luís. Quando andava no liceu, fui obrigado a ler A Sibila e acabei por adorar o livro. Também gosto do Miguel de Sousa Tavares.
O seu sonho? Ter a possibilidade de criar as minhas filhas dando-lhe aquilo que considero ser essencial.

Sem comentários:

Enviar um comentário