quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Livros da nossa biblioteca

                                                                           www.wook.pt

   Sheila Sheehan diz que eu sou a rapariga mais bonita do mundo. Diz que os meus olhos têm o tom azul mais lindo que alguma vez viu. Às vezes, penteia-me o cabelo e diz que eu tenho o cabelo mais sedoso que alguma vez tocou na vida dela.
   Mas ela tem mesmo de dizer estas coisas todas. Afinal, é a minha mãe. Faz parte do trabalho dela.
   A minha mãe tem muito a dizer sobre tudo e mais alguma coisa. Às vezes digo-lhe para ter mais calma mas ela limita-se a lançar-me o seu ar exasperado e lá continua.
   A minha mãe diz que a mãe da minha melhor amiga, Alice, é uma vaca má e egoista.
   Mas só o diz quando pensa que não a estou a ouvir.
   Mas também não interessa. A Alice e a mãe foram viver para Dublin. O pai dela ainda vive aqui ao meu lado, mas também não me serve de nada, pois não? Ele não vai querer fazer uns lançamentos de basquetebol comigo, nem jogar monopólio, nem deitar-se no chaõ do meu quarto a ouvir música e a rir de tudo e de nada...

O Que Farias Pela Tua Melhor Amiga?
de Judi Curtin

Sem comentários:

Enviar um comentário