quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Livros da nossa biblioteca

                                                                                                www.wook.pt

   Não quero que ninguém me venha incomodar esta tarde. Estou a pensar em ti. Todo o esforço é pouco, toda a atenção não basta. Penso em ti que chegas das mais diversas maneiras e não tenho modo de controlar por inteiro. Apareces ali e depois saltas para muito longe no tempo ou no espaço, baralhando-nos as vidas. Ouço-te a dizer uma frase que não chegas a completar porque pelo meio irrompe uma recordação mais apressada. O melhor é deixar vir o que tem de vir porque tentar fixar uma imagem é condená-la a desaparecer, ensaiar uma recordação é afastá-la para longe, correr o risco de para sempre a perder. Pensar em ti é um mágico jogo em que continuas a brincar comigo para além da minha vontade. Por vezes levas-me a lugares sombrios e dolorosos para que ninguém caia na mentira de que tudo foi fácil. As tuas zangas voltam a parecer pavorosas, a assustar-me...
Amor Portátil
de Pedro Paixão 

Sem comentários:

Enviar um comentário