quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Livros da nossa biblioteca

                                                                                         segredounico.blogspot.com


   Há cinquenta anos que uma nova consciência vem invadindo o mundo humano, uma nova consciência a que apenas podemos chamar transcendente, espiritual. Se der consigo a ler este livro, é porque talvez tenha já uma noção do que está a acontecer, porque talvez já sinta isso dentro de si. 
   Começa com uma percepção mais aguda de que a nossa vida avança. Reparamos nos acontecimentos fortuitos que ocorrem no momento certo, que trazem com eles as pessoas certas, e, de repente, projectam a nossa vida numa direcção nova e importante. Talvez mais do que quaisquer outros, em qualquer outra época, intuímos um significado mais elevado nesses acontecimentos misteriosos.
   Sabemos que a vida tem, na verdade, que ver com um desabrochar espiritual, um desabrochar que é pessoal e fascinante, mas cuja natureza nem a ciência, nem a filosofia, nem a religião, conseguiram até hoje esclarecer inteiramente.
   E ainda sabemos algo mais: sabemos que, assim que tivermos compreendido o que está a acontecer e aprendido a entrar neste processo, de modo a maximizarmos, nas nossas próprias vidas, esses acontecimentos, a sociedade humana dará um salto qualitativo para uma maneira de viver totalmente nova, que não só realizará o que a nossa tradição tem de melhor como criará uma cultura que foi, desde sempre, a meta da História.  

A Profecia Celestina
de James Redfield  

Sem comentários:

Enviar um comentário