quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Conselhos de Turma - Reuniões de Avaliação do 1ºPeríodo


CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
Considerando que educação e respectiva avaliação não se limitam aos aspectos cognitivos mas devem considerar também as dimensões pessoal e a educação para a cidadania;
considerando que os conteúdos do ensino-aprendizagem pertencem tanto ao domínio dos conhecimentos como aos domínios das atitudes e valores e das capacidades e aptidões; considerando a necessidade de uniformização dos critérios de avaliação quer ao nível da escola quer do Grupo e Disciplina, o Conselho Pedagógico definiu os seguintes critérios de avaliação:
1 – Domínio Cognitivo – aquisição e aplicação de conhecimentos (progressão do aluno, considerado o ponto de partida/ ponto de chegada).
2 – Domínio das atitudes e valores – empenho nas actividades escolares, atenção, interesse, motivação, participação, persistência no trabalho, ritmo de trabalho, apresentação e organização dos trabalhos realizados, relação com os colegas e com os professores, cumprimento das regras de comportamento acordadas entre alunos e professores, no início e ao longo do ano lectivo, espírito de entreajuda e respeito pelos outros, preservação e organização do material escolar, responsabilidade, solidariedade no trabalho de grupo, pontualidade e assiduidade.
3 – Domínio das capacidades e aptidões – capacidades e aptidões detectadas na aprendizagem, evidenciando as dificuldades ainda existentes e não superadas (capacidades comunicativas orais e escritas, capacidades motoras, capacidades de expressão plástica ou artística, capacidades no domínio das operações formais do pensamento adequadas ao nível etário, desenvolvimento da capacidade crítica e autocrítica e da capacidade de agir e decidir com autonomia).
 Reuniões de Conselhos de Turma

 
2ª-feira – 17 de dezembro de 2012

 
Sala 7
Sala 9
Sala 10
 
 
 
8:30
5ºE
6ºB
9ºA
 
 
 
10:00
5ºB
8ºC
9ºE
 
 
 
11:30
6ºA
8ºE
9ºB
 
 
 

                                                                                    ALMOÇO

14:00
6ºC
7ºC
8ºF
 
 
 
15:30
5ºD
9ºC
 
  
 
 
17:00
7ºA
 
 
 
 
 

 
3ª-feira – 18 de dezembro de 2012

 
Sala 7
Sala 9
Sala 10
 
 
 
8:30
7ºB
 
 
 
 
 
10:00
7ºE
 
 
 
 
 
11:30
5ºC
9ºD
 
 
 
 

                                                                                    ALMOÇO

14:00
8ºB
6ºE
 
 
 
 
15:30
6ºD
8ºD
 
 
 
 
17:00
8ºA
 
 
 
 


 
4ª-feira – 19 de dezembro de 2012

 
Sala 7
Sala 9
Sala 10
 
 
 
10:00
5ºA
7ºF
 
 
 
 
11:30
7ºD
 
 
 
 
 
17:00
 
Entrega das Fichas de Avaliação aos Enc. de  Educação.
(Diretor de Turma e Secretário)

Sem comentários:

Enviar um comentário