quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Livros da Nossa Biblioteca

fatoselivros.blogspot.com
 "No começo o segredo existiu só porque eu tinha vergonha de ser visto no carro do homem que me dera umas palmadas. depois persistiu porque sempre era bom existir um segredo. E o Português fazia todas as minhas vontades nesse aspecto. Tínhamos jurado, de morte, que ninguém deveria saber da nossa amizade. Primeiro, porque não queria dar carona à garotada. Quando vinha gente conhecida, ou mesmo Totoca, eu me abaixava. segundo, porque ninguém devia atrapalhar o mundo de conversas que a gente tinha para conversar.
  - O senhor nunca viu minha mãe? Pois ela é índia. Filha de índio mesmo. Todos lá em casa são meio índios.
  - E como saíste clarito assim? E ainda por cima com estes cabelos loiros, quase brancos?
  - É a parte de Português. Pois mamãe é índia. bem morena e de cabelos lisos. Só Glória e eu é que saímos assim gato-ruço-de-mau-pêlo. ela trabalha nos teares do Moinho Inglês para ajudar a pagar a casa."
Meu Pé de Laranja Lima
José Mauro de Vasconcelos

Sem comentários:

Enviar um comentário