quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Livros da nossa Biblioteca


                                                                                                            rosa-chezmoi-rosa.blogspot.com
 "Quarta-feira, 14 de Janeiro
   Fiz-me sócio da biblioteca. Trouxe Os Cuidados com a Pele, A Origem das Espécies e um livro de uma autora que a minha mãe não pára de gabar. Chama-se Orgulho e Preconceito, por uma mulher chamada Jane Austen. Posso garantir que a bibliotecária estava impressionada. Talvez seja uma intelectual como eu. Não olhou para a minha borbulha, portanto já deve estar a desaparecer. Já não era sem tempo!
   O Sr. Lucas estava na cozinha quando cheguei, a beber um café com a minha mãe. A cozinha estava cheia de fumo. Eles estavam às gargalhadas, mas quando entrei calaram-se.
   A mulher do Sr. Lucas estava lá fora a limpar o colector. Estava com ar de mal disposta. Acho que o Sr. e a Sra. Lucas têm um casamento infeliz. Pobre Sr. Lucas!
Nenhum dos professores da escola reparou que sou um intelectual. Vão-se arrepender quando eu for famoso. Há uma miúda nova na nossa turma. Está sentada ao meu lado em Geografia. É fixe. Chama-se Pandora, mas gosta que lhe chamem "Caixa". Não me perguntem porquê. Sou capaz de me apaixonar por ela. Já está na altura de me apaixonar, afinal de contas tenho 13 anos e 3/4."
 
Sue Townsend
O Diário Secreto de Adrian Mole aos 13 anos e 3/4
  

Sem comentários:

Enviar um comentário